Pai Natal vacinado leva 5 mil pessoas a queixarem-se de anúncio

A campanha de Natal da retalhista Tesco no Reino Unido já foi alvo de mais de cinco mil queixas, uma vez que alguns consumidores consideram “irresponsável” demonstrar o Pai Natal a apresentar o seu certificado de vacinação contra a Covid-19 no aeroporto.

No entanto, apesar do número de reclamações, a Advertising Standards Authority (ASA), autoridade reguladora de publicidade do Reino Unido, declarou que o anúncio não viola quaisquer regras e, portanto, não irá avançar com nenhuma acção contra a empresa. A maioria das queixas refere que o momento em que o Pai Natal mostra o seu certificado de vacinação prova que está inoculado contra a Covid-19, logo a campanha pode ser vista como “coerciva” e levar a “discriminação médica”.

Os resultados da investigação da ASA foram divulgados na página de Twitter da entidade e revelam que, embora algumas pessoas possam discordar do programa de vacinação e achem a campanha “de mau gosto”, esta dificilmente pode ser vista como sendo irresponsável.

A campanha “This Christmas, Nothing Stops Us” mostra diversas pessoas a fazerem tudo o que podem para garantir que conseguem celebrar a época natalícia deste ano, depois de, em 2020, as festividades terem sido canceladas devido à pandemia.

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