Pai Natal Solidário dos CTT: ainda há cartas de crianças para responder
A campanha Pai Natal Solidário está de volta aos CTT e promete fazer chegar às crianças mais desfavorecidas a magia do Natal. Para tal, os Correios de Portugal pediram a cerca de duas mil crianças até aos 12 anos, de 50 instituições de solidariedade provenientes de Norte a Sul do País, para escreverem as suas cartas ao Pai Natal.
Revelando os presentes que gostariam de receber, as cartas escritas por estas crianças estão disponíveis em www.painatalsolidario.pt até ao final de Dezembro, para que os portugueses as apadrinhem e façam chegar a uma criança um dos seus desejos.
Para apadrinhar através do site, basta seleccionar uma carta e indicar o nome e o email para fazer a reserva, guardando o número da carta. Depois, são dados três dias úteis para passar em qualquer loja CTT, com esse mesmo número, “bem como com o presente que quer oferecer – que deve ser novo e não deve estar embrulhado – sendo a embalagem e o envio oferta dos CTT”, explica, em comunicado, a empresa.
De acordo com os CTT, e por razões de protecção de privacidade das crianças, todos os dados pessoais, quer dos padrinhos, quer das crianças das instituições, só serão conhecidos pelos CTT, garantindo a confidencialidade da informação e de todo o processo de entrega dos presentes. Desde 2009, os Correios de Portugal, através desta iniciativa e com a ajuda dos portugueses, já entregaram cerca de 14 mil presentes a crianças carenciadas.