“Pai a ser Pai”: Chicco reforça a importância desta figura no seio da família

Para assinalar o Dia do Pai, que se celebra a 19 de Março, a Chicco desenvolveu a campanha “Pai a ser Pai”, reforçando a importância desta figura no seio da família enquanto pai e não como ajudante. Ao longo deste mês, a marca terá a campanha activa nas lojas físicas e online e, ainda, nas redes sociais, através da partilha de várias mensagens que defendem a divisão de responsabilidades e tarefas entre pai e mãe.

A acção publicitária, desenvolvida pela VMLY&R, surge para romper com a ideia de que a mãe é o elemento mais activo da família, assim como quem tem a maior parte das responsabilidades. “Pai a ser Pai” quer demonstrar que ambos os progenitores são importantes e devem fazer parte de todos os momentos – da escolha da roupa às refeições, ou à muda da fralda.

«Num olhar global, são as mulheres que constituem a maioria do público Chicco, tanto nas redes sociais como nas compras em lojas físicas e online. Exemplo disso é o facto de mais de 90% dos seguidores das páginas Chicco no Facebook e Instagram ser do género feminino», comenta em comunicado, Filipa Remígio, Chief Marketing and Sales Officer da Artsana Portugal.

Ainda assim, «enquanto marca que se posiciona junto das famílias, a Chicco tem também como missão debater este tipo de temáticas e contrariar estereótipos», já que a empresa foi fundada por um homem quando se tornou pai.

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