Pague o parquímetro à distância

Estacionamento_rsNão ter moedas para pagar o parquímetro ou ter de voltar ao carro para reforçar o pagamento e mudar o ticket são alguns percalços que podem deixar de acontecer. A Caixa Geral de Depósitos e a Empark lançaram, em Lagos, o serviço eosParking, um parquímetro virtual que permite a realização do pagamento do estacionamento através de smartphone ou tablet.

Segundo a Caixa, este é o primeiro sistema totalmente pós-pago em que o cliente não necessita de carregar antecipadamente para poder fazer pagamentos. O novo sistema de pagamento permite também consultar os movimentos realizados, aceder aos recibos de pagamento, definir alarmes de conclusão do tempo de estacionamento autorizado e ainda pagar o estacionamento a familiares e amigos sem necessidade de estar no local.

Para aderir ao serviço eosParking, basta registar os dados e os do cartão em https://www.eosparking.pt/ e efectuar o download da aplicação, que está disponível tanto para Android como para iPhone. Para pagar o estacionamento, os clientes devem aceder à app no smartphone, escolher a matrícula da viatura e seleccionar a zona e o tempo de estacionamento pretendido.

De acordo com a Caixa, em breve, o serviço permitirá também o pagamento através de sms e de voz, pagamento de avisos, gestão de frotas de empresas, pagamento em parques de estacionamento, reserva de lugares e descontos para residentes.

Para além de Lagos, o sistema está já em funcionamento em Portimão, Sesimbra, Vila Nova de Gaia, Vila Real e Amadora. Num futuro próximo será alargado às cidades de Figueira da Foz, Setúbal, Beja e Faro, estando também preparado para servir a cidade de Lisboa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift