Pagar por conteúdo exclusivo no Instagram? Subscrições vão chegar em breve
Depois do Facebook, chega a vez de o Instagram permitir aos utilizadores subscreverem o seu conteúdo preferido. Os testes desta nova ferramenta já estão a decorrer com uma pequena selecção de criadores, que poderão escolher um preço mensal a ser pago pelos fãs, de forma a concederem acesso a produções exclusivas.
Dividida em três categorias, a subscrição do Instagram só estará disponível de forma limitada em território norte-americano nesta fase inicial. Ainda assim, a empresa afirma que planeia a sua expansão progressiva para mais territórios nos próximos meses.
Directos, Stories e Badges são as formas de subscrição pensadas pela plataforma, segundo é revelado em comunicado. A primeira permite aos criadores fazerem directos exclusivamente para os subscritores, levando à criação de uma maior ligação entre um lado e outra. Com a segunda, os criadores podem fazer stories somente para quem paga a mensalidade, partilhando conteúdo único com quem estão mais conectados. Já a terceira mostra aos criadores um badge (ou crachá, em português) de subscritor ao lado do ícone dos seguidores, de forma a que consigam distingui-los facilmente.