Pagamentos digitais chegam ao WhatsApp: utilizadores podem pagar contas e transferir dinheiro

No Brasil, já é possível efectuar pagamentos através do WhatsApp. É este o país escolhido pelo Facebook para estrear o serviço de pagamentos digitais WhatsApp Pay, que permite aos utilizadores fazerem transferências de dinheiro entre si sem qualquer custo associado. A novidade possibilita ainda o pagamento de algumas compras.

Segundo o WhatsApp, mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas “movimentam a economia brasileira” e já é comum recorrer a esta aplicação para tirar dúvidas ou fazer pedidos. “Com o recurso de pagamentos no WhatsApp, além de ver os produtos no catálogo, os clientes também poderão fazer o pagamento sem sair do WhatsApp”, explica a plataforma no seu blog.

A ideia é simplificar este processo, garantindo a segurança dos utilizadores e promovendo da digitalização de um número cada vez maior de negócios.

No que às trasnferências entre amigos e familiares diz respeito, o WhatsApp esclarece que será “tão fácil quanto enviar uma mensagem”. Algo que pode ser particulamente útil quando estamos fisicamente distantes, como acontece agora devido à pandemia de COVID-19.

O WhatsApp explica ainda que a ferramenta é disponibilizada através do Facebook Pay e que, no futuro, o objectivo é que as pessoas e empresas possam usar os mesmos dados de pagamento em todas as apps do Facebook.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...