Padaria drive-thru brasileira abre em Portugal

A Pão to Go é uma padaria que, como o nome indica, permite que os consumidores comprem pão para levar, mas com uma diferença em relação às tradicionais lojas da especialidade: tem um drive thru à semelhança de cadeias de fast-food como a McDonald’s ou Burger King. A ideia é brasileira mas chega a Portugal ainda este ano, mais concretamente a Lisboa.

Segundo informa em comunicado, a Pão to Go entra no mercado português através de um “master franqueado baiano que será responsável pela expansão da marca em Portugal”. Roberto Tambone é o responsável pelo investimento em Portugal e garante estar optimista: «Já estava à procura de uma rede de franquias para investir em Salvador e identifiquei-me muito com o negócio. A minha ideia inicial era abrir na minha cidade mesmo, depois cheguei a ponderar levar a marca para a Flórida, nos Estados Unidos da América. Por fim, numa viagem a Portugal percebi que o público local está preparado para este novo formato de padarias.»

Depois de Lisboa – que deverá abrir ainda no segundo semestre de 2016 não estando ainda definida a localização -, seguir-se-ão Porto, Sintra, Cascais e Estoril. O plano de Roberto Tambone é expandir, depois, para Espanha. Para já, a Pão to Go em Lisboa terá o formato de drive-thru mas é possível que outros franqueados europeus recebam lojas diferentes. A marca detém também os formatos quiosque, express e híbrido (que conjuga drive-thru e express).

Artigos relacionados