Packaging português com criação da Nuts Branding distinguido em Berlim

A agência Nuts Branding foi distinguida nos Red Dot Design Awards, prémios que elegem o que de melhor se faz em design. Patricia Conde, CEO e diretora criativa da Nuts Branding, e Jorge Raiado, CEO da Salmarim, subiram ao palco do Teatro Konzerthaus, em Berlim, para receber o galardão “Best of the Best” na categoria de packaging em Brands & Communication.

O prémio distinguiu cinco referências de Flor de Sal da nova colecção “Elements” da marca Salmarim: Natural (flor de sal natural); Fogo (flor de sal e malaguetas); Coração (flor de sal e tomate coração de boi do Douro); Algarve (flor de sal e tangeras do Algarve) e Violeta (flor de sal com violetas escarchadas e figos secos do Algarve, uma co-criação com a perfumista Cláudia Camacho).

As cinco embalagens portuguesas encontram-se agora em destaque na exposição “Best Brands & Communication Design – Red Dot Winners Selection 2023”, no Museum für Kommunikation (Museu da Comunicação) em Berlim, na qual se apresentam as últimas tendências do design internacional e onde estão expostos os prémios mais importantes do Red Dot Award: Brands & Communication Design 2023.

Para o packaging desta nova colecção, a agência criativa Nuts, especializada em marcas de gastronomia e turismo, criou um “design simples com linhas contemporâneas e depuradas, com foco na sustentabilidade ambiental, na escolha dos materiais seleccionados e na responsabilidade social, nomeadamente na escolha de artesãos e indústrias tradicionais envolvidas na produção”, explica em comunicado.

O design e os elementos gráficos foram pensados para reduzir ao máximo a área de impressão e a quantidade de tinta utilizada na produção dos rótulos para se obter um design mais sustentável.

«Este prémio honra não só cerca de três anos de trabalho (com estudos de vários protótipos de caixas, diversas maquetes, visitas a vários produtores de cortiça e de vidro de norte a sul do país), mas também a qualidade deste produto excepcional. Acreditamos que este prémio marca uma nova etapa na vida da Nuts e da Salmarim», afirma Patrícia Conde, CEO da Nuts Branding.

Por sua vez, Jorge Raiado, responsável da marca Salmarim, salienta que «este galardão representa o culminar de um sonho – ir além do produto, reconhecer a qualidade através do design, sem selos. O sal é tido como um produto barato, sem valor. Este é um dos meios de valorizar e trazer reconhecimento ao produto».

A nova colecção “Elements” já pode ser adquirida na loja online no site da marca Salmarim e nas lojas da Vida Portuguesa.

Artigos relacionados