Overcube junta artistas para promover a cultura portuguesa

A Overcube, o Marketplace português de calçado, criou uma campanha para reconhecer a Arte em Portugal, tendo convidado três artistas para expressar os sentimentos e inquietudes da sua geração.

Para promover a Moderna Cultura Portuguesa, a Overcube convidou Filipa Pinho, Jhon Douglas e La Vie de Marie são os três jovens artistas protagonistas da campanha que pretende ser um canal de reflexão crítica, de expressão de pensamentos profundos e análises pertinentes sobre o estado evolutivo de problemas enraizados, como a igualdade de género.

“Nascer e viver como jovem artista em Portugal é uma utopia. São poucos aqueles que conseguem realizar o sonho e que não desistem, apesar de existirem num país onde a Arte, os artistas e os jovens ainda são pouco, ou nada, ouvidos. Só que, para aqueles que não sabem, há uma coisa que faz bater o coração deste país à beira-mar: a Arte da moderna cultura portuguesa. Talvez por termos mar, tradição e tragédias, os jovens portugueses são extremamente criativos, audazes e talentosos”, explica a Overcube em comunicado.

Filipa Pinho, do Porto, apresenta o seu trabalho com recurso ao crochet, Jhon Douglas, do Brasil, expressa-se através da música, escultura e pintura,e La Vie de Marie desenvolve trabalhar em em vários suportes.

Artigos relacionados