Outubro 2022
Tema de Capa
A ascensão das microcomunidades
Numa altura em que os consumidores se sentem mais desconfiados e desiludidos perante organizações e associações, as marcas podem ajudar a fomentar ligações genuínas e significativas. A mudança para o consumo impulsionado por microcomunidades, em vez de indivíduos, já está aí e traz oportunidades. À medida que as novas tecnologias e os modelos de confiança emergentes aumentam a divisão entre o social e os media, as microcomunidades e as subculturas vivem um renascimento, tanto online como na vida real. Qual a oportunidade? Desvie a sua atenção da corrente dominante e do indivíduo, para a franja e para o colectivo. Dê poder e resposta aos milhões de Niche Nets que surgem agora para recuperar a confiança e criar ligações duradouras. Estas Niche Nets podem ser mais íntimas, desenvolvendo a confiança através do acesso directo a pessoas reais, com as mesmas mentalidades e gostos (“manda-me mensagem”), em vez de puros chatbots automatizados operados por máquinas.
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