Outubro de 2016
Tema de Capa
Como é que uma cidade ganha marca?
«A marca de uma cidade, país ou região, não difere em nada de qualquer outra marca comercial, e o escrutínio a que está sujeita é igualmente implacável. Falamos de algo tão importante, valioso e relevante que, por si só, é capaz de mudar totalmente o cenário socioeconómico de um destino», sublinha Filipe Roquette, managing director da Bloom Consulting Portugal. No nosso País, os governos locais parecem cada vez mais despertos para esta realidade, ou não estivessem as marcas cidade a crescer como cogumelos, enquanto ferramentas de diferenciação e (re)posicionamento das cidades. Nesta edição, fomos conhecer os casos das marcas Coura Sem Paredes, Famalicão Made IN, Gaia, Guimarães Marca, Recomeçar em Idanha-a-Nova e InvestAmarante. Procurámos ainda perceber de que forma o recém-inaugurado MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia poderá ajudar a construir a marca Lisboa.
Editorial
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Estudos
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Lifestyle
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