Outdoor da Carlsberg tem uma bicicleta que anda sozinha
Se se cruzar com um outdoor da Carlsberg acompanhado por uma bicicleta que anda sozinha, saiba que se trata de uma campanha que pretende evidenciar o estilo de vida dinamarquês. Originária da Dinamarca, a Carlsberg tem vindo a promover os costumes do seu país através do movimento “The Danish Way”, cuja mais recente manifestação em Portugal é um painel gigante com uma bicicleta que se movimenta sem a ajuda de nenhum humano.
Sendo uma das principais formas de locomoção dos dinamarqueses, a bicicleta tem estado associada à comunicação da Carlsberg. Agora, é protagonista daquele que a marca descreve como “provavelmente o maior e o mais dinâmico” que já instalou em Portugal: tem 40 metros de comprimento e pode ser encontrado na Avenida da República, em Lisboa, até ao final do ano.
«Queremos proporcionar aos portugueses experiências assentes no modo de vida dinamarquês, aquilo que os faz felizes… a simplicidade, o equilíbrio, um estilo de vida descontraído e também mais desprendido, com maior contacto com a natureza», explica Bruno Albuquerque, director Marketing Cervejas Super Bock Group, que distribui a Carlsberg no mercado nacional.
O outdoor apresenta imagens de Copenhaga e Lisboa e simula uma viagem entre as duas cidaes. A instalação, desenhada e implementada em parceria com a Nossa, Initiative e JC Decaux, foi construída sob um carril mecânico que permite que a bicicleta se mova ao longo da superfície.