Out Jazz apresenta primeiro evento com bilheteira

Há 10 anos que os jardins, miradouros, cantos e recantos de Lisboa se deixam invadir pela música soul, funk, jazz e hip-hop. O culpado dá pelo nome de Out Jazz, evento que leva a música para a rua gratuitamente durante os meses de calor.

Este ano, em jeito de celebração de uma década de história, a grande novidade vai para o Out Fest, uma espécie de festival que vai acontecer à porta fechada e com bilheteira, ao contrário do que é habitual no Out Jazz. O evento está marcado para 24 e 25 de Setembro e vai reunir alguns dos músicos que passaram pelo Out Jazz nos últimos anos.

Quem é frequentador habitual dos dias de Out Jazz não se assuste, porém, até porque os fins-de-semana de música ao ar livre e de acesso livre mantêm-se. Com o apoio da NCS, Câmara Municipal de Lisboa e de Cascais, Troia Resort, Esporão, Coca-Cola, Paletaria, Amazing Store e ainda Somersby, mais uma vez patrocinador oficial, o Out Jazz arranca já a 7 de Maio. Quem não consta este ano da lista de apoios é a Meo que deu nome ao evento nos últimos anos.

Jardim da Torre de Belém, Jardim da Tapada das Necessidades, Parque Tejo, Jardim da Estrela e Jardim do Campo Grande são apenas alguns dos palcos da edição deste ano. Está prevista ainda a travessia do rio com o regresso a Tróia, onde o Out Jazz se estreou em 2015.

José Filipe Rebelo Pinto, fundador do Out Jazz, acredita que o sucesso do evento, que o leva a comemorar 10 anos, se deve ao facto de terem sido os primeiros a dinamizar os jardins públicos de Lisboa, ao domingo, e através dos mais variados géneros musicais. Em comunicado, o responsável conta que o Out Jazz levou à cidade a vida que não existia habitualmente durante este dia, dedicada regra geral à praia.

«Olho para trás e vejo todo o trajecto até esta data: o início do Out Jazz em 2006, os anos que antecederam com a procura de patrocinadores, o primeiro concerto do Out Jazz no Jardim da Torre de Belém, o terceiro ano do evento em que investimos tudo o que tínhamos porque perdemos o sponsor a um mês do arranque, o mar de gente feliz ao som do Out Jazz.»

Artigos relacionados