OTLIS prolonga até Junho a validade de cartões Lisboa Viva expirados

Cartões Lisboa Viva cujo prazo de validade tenha terminado após 23 de Fevereiro passam a poder ser utilizados até Junho. Perante a pandemia que Portugal enfrenta, a OTLIS – Operadores de Transporte de Lisboa decidiu estender a validade destes cartões e permitir o seu carregamento via Multibanco.

Fruto de uma parceria com a SIBS, é possível, agora, carregar passes em cartões Lisboa Viva expirados através de toda a rede Multibanco – quer tenha expirado a validade do cartão ou do perfil associado (social+, 4_18 ou sub23). Esta funcionalidade está disponível também nas máquinas do Metropolitano de Lisboa e no Portal Viva, mas limitada à validade dos cartões. Perfis expirados não são abrangidos.

Em comunicado a Otlis explica que a medida visa contribuir para a redução das deslocações dos clientes aos locais de atendimento dos operadores.

“Assegura-se deste modo um prazo mais alargado para que os portadores de cartões Lisboa Viva possam programar atempadamente a emissão de um novo cartão, seja através do agendamento nos operadores de transporte que continuam a prestar este serviço, seja online através do Portal Viva”, indica a OTLIS.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...