Os temas mais falados no Twitter em 2014

No balanço de 2014, a rede social Twitter compilou uma lista no blogue oficial com os temas que mais buzz geraram ao longo do último ano.

O “tweet de ouro”, ou o tweet mais retweetado em 2014, foi o da selfie de Ellen DeGeneres durante a cerimónia dos Óscares deste ano – uma fotografia de luxo onde couberam Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Meryl Streep, Julia Roberts, Kevin Spacey, entre outros actores presentes na gala.

Na liderança dos temas mais discutidos no Twitter este ano está o Campeonato do Mundo de Futebol. Foram publicados mais de 672 milhões de tweets durante o mês em que decorreu o campeonato. O pico do ano em termos de tweets enviados foi atingido quando a Alemanha venceu, com 618 725 tweets por minuto.

O rapto de 276 estudantes na Nigéria em Abril pela organização terrorista Boko Haram provocou uma onda de revolta em todo o mundo que se materializou no Twitter através da hashtag #BringBackOurGirls, um dos trending topics mais relevantes do ano.

O referendo à independência da Escócia face ao Reino Unido em Setembro – hashtag #IndyRef – foi outro tema que levou os utilizadores do Twitter a publicarem, desde o primeiro debate do início da campanha até ao dia da votação, mais de 3,75 milhões de tweets.

A Revolução dos Guarda-Chuvas em Hong Kong, ou as manifestações contra a reforma eleitoral da região produziram mais de 2,3 milhões de tweets sobre o tema, com as hashtags #occupycentral e #UmbrellaRevolution.

Também na mesma linha contestatária, os protestos de Ferguson em Agosto, na sequência da morte de Michael Brown, um jovem negro, por um polícia, provocaram uma intensa discussão junto da opinião pública, que se traduziu no Twitter na hashtag #BlackLivesMatter e em mais de 18 milhões de tweets.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...