Os seus pais ainda lhe pagam as férias?

32% dos pais portugueses afirma pagar as férias aos filhos até que deixem de ter possibilidade de o fazer. Além disso, 24% tenciona cobrir esta despesa de lazer enquanto os filhos não forem independentes (ou seja, viverem todos na mesma casa), segundo aponta um estudo elaborado pela Vrbo.

De acordo com a plataforma de arrendamento de casas para férias, anteriomente conhecida como HomeAway, os pais portugueses mostram-se muito generosos na hora de viajar com os filhos. Há ainda uma fatia (18%) que diz pagar sempre que viajem em família.

“Comparando com outros países europeus, os franceses são os mais generosos, já que 36% afirma que continuará a pagar as férias dos seus filhos enquanto estes viverem em sua casa”, indica a Vrbo em comunicado. Os ingleses, por seu turno, aparecem no extremo oposto: somente 7% afirma que pagaria as férias dos seus filhos sempre que viajem em família e 19% diz que deixaria de contribuir quando os filhos atingissem os 18 anos.

O estudo da Vrbo tem por base um inquérito online realizado a mais de 9 mil pais e mães com filhos menores de 15 anos, tendo sido abrangidos nove países: Alemanha, Áustria, Espanha, França, Itália, Holanda, Portugal, Reino Unido e Suécia

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...