Os produtos de origem vegetal desta marca portuguesa já chegam além-fronteiras
A Yogan, marca portuguesa de produtos de origem vegetal e biológica, conta com uma gama alargada de produtos que já chega a sete mercados externos. Nascida em 2014 a partir da criatividade de uma família que não conseguia encontrar alternativas veganas saudáveis e nutritivas ao queijo, a Yogan conta agora com um volume de negócios superior a 160 mil euros.
Através da utilização de matérias-primas 100% biológicas, Martinha Costa criou uma gama de 15 produtos à base de amêndoa, azeite e caju que dão origem a mezarela, meenteiga, cajubert, molho pesto vegan, parmesou ou vegandelphia, “orgulhosamente livres de lactose, soja, glúten e ogm”, segundo é indicado em comunicado.
«Considerando que o mercado de produtos vegan, infelizmente, tem uma base de ingredientes muito limitada e muitas vezes pouco saudável, queremos normalizar o consumo de alternativas nunca comprometendo a saúde do consumidor», refere Martinha Costa.