Os pedidos mais curiosos e os recordistas do ano na Uber e Uber Eats
Aproximamo-nos do fim do ano e a Uber e Uber Eats aproveitaram para fazer uma retrospectiva de 2023 com os factos mais curiosos.
Na aplicação de viagens, os destinos mais pedidos foram: viagens de e para o trabalho, aeroporto, restaurantes e bares, centros comerciais, atracções turísticas e, por fim, hospitais e clínicas. A viagem mais longa foi de Vila do Conde para Sintra, num percurso de cerca de 367.65 km, que teve um custo de 282 euros. Julho foi o mês com mais viagens na plataforma.
Já na aplicação de delivery, os hambúrgueres reinaram os pedidos de comida em Portugal, seguidos da comida chinesa, enquanto a sobremesa mais requisitada foi o tiramisú. As categorias que mais cresceram este ano foram compras de supermercado e mercearia e conveniência.
A Uber Eats revelou ainda que o utilizador com mais pedidos na aplicação fez mais de 1700 encomendas – uma média de quase cinco por dia –, num valor superior a 27 mil euros, enquanto o pedido com mais itens teve nada menos do que 299 componentes.
Nesta plataforma, o pedido mais caro foi um iPhone, no valor de 934,98 euros. Por outro lado, o utilizador com mais poupanças no Uber One (serviço de subscrição que reúne entregas e viagens) poupou 700 euros em apenas dois meses.
De acordo com a Uber Eats, os domingos por volta das 20h são os momentos com maior número de pedidos recebidos. No entanto, os portugueses recorrem bastante à plataforma na faixa horária entre a meia-noite e as 4h, sobretudo para pedir água, cerveja e cheeseburguer.