Os novos guarda-sóis Buondi melhoram a qualidade do ar

A Nestlé Professional desenvolveu guarda-sóis para a marca Buondi que melhoram a qualidade do ar de quem se senta à sua sombra. Segundo a empresa, trata-se de um material de ponto de venda inovador, que contribui para o cumprimento do compromisso de sustentabilidade traçado.

Os novos guarda-sóis da Buondi são produzidos em Portugal e prometem absorver a mesma quantidade de gases contaminantes que é produzida por um carro a diesel que percorra anualmente 20 mil quilómetros. A ideia é que as esplanadas sejam capazes de neutralizar os gases libertados pelos automóveis, tornando o ar mais limpo.

Desenvolvida em parceria com a Ezpelta, esta solução assenta em nanotecnologia para dar vida a um tecido impregnado de água e dióxido de titânio. Estes componentes, ao receberem os raios solares, fazem activar uma espécie de fotossíntese que permite limpar o ar de substâncias nocivas. Segundo a Nestlé Professional, este processo é eficaz mesmo em dias nublados.

Além da Buondi, também as marcas Sical, Christina e Tofa são abrangidas pela novidade e, ao longo dos últimos meses, já foram colocadas cerca de 3.500 unidades em esplanadas de Norte a Sul de Portugal. Este número corresponde a cerca de 30% da totalidade de guarda-sóis que a empresa coloca anualmente em pontos de venda.

«Criar alianças com os nossos fornecedores estratégicos e clientes é, para nós, um pilar fundamental e por isso dedicamos os nossos esforços à inovação. Com acções como esta, queremos estar cada dia mais próximos do nosso objectivo de nos tornarmos uma referência activa em sustentabilidade para o grande sector profissional Horeca», afirma João Graça, Marketing manager da Nestlé Professional.

Além dos guarda-sóis, a Nestlé Professional está a investir em esplanadas mais sustentáveis também através de novas mesas e cadeiras que incorporam mais de 50% de plástico reciclado – e que são recicláveis. Com esta mudança, a empresa deixou de comprar mais de 45,5 toneladas de material não reciclável.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...