Os novos expositores da Nescafé Dolce Gusto também podem ser um canteiro
Com a sustentabilidade em mente, a Nescafé Dolce Gusto apresenta novos pontos de venda reutilizáveis, feitos a partir de plástico reciclado. Enquadrado no conceito de economia circular, este projecto pretende dar uma nova vida ao material plástico que resulta da reciclagem das cápsulas de café da marca, neste caso, através da sua utilização na concepção de expositores e ilhas, que se encontram em diversos pontos de venda.
Todas as peças foram desenvolvidas em parceria com a Extruplás, empresa parceira do programa de reciclagem Nescafé Dolce Gusto. O desenho dos expositores e ilhas permite ainda a sua reutilização para outras finalidades, como, no caso das ilhas, a transformação em canteiros, que poderão ser instalados em jardins ou espaços públicos através de parcerias futuras. O primeiro canteiro a ser reutilizado, fruto desta iniciativa, será instalado no recém remodelado Campus Nestlé, sediado em Linda-a-Velha.
«Ao desenvolvermos estes expositores com a utilização de plástico reciclado, estamos a contribuir para a diminuição do desperdício de materiais temporários nas lojas e a garantir a reutilização depois do seu propósito inicial, quer com a reciclagem do plástico quer com a reutilização dos mesmos em canteiros para jardins. A nossa aposta passa por incentivar a reciclagem das nossas cápsulas, mas também promover a reutilização dos materiais para além da sua utilização única», refere, em comunicado, Teresa Roseta, responsável de Marketing de Cafés da Nestlé Portugal.