“Os Novos do Restelo” refrescam Sagres Radler

SAGRES_radler_rsUm ano de mercado e hora de afinar estratégia. Ao fim de 12 meses no mercado a Sagres Radler alcançou um volume de 6,7milhões de litros, um valor acima da ambição para o total do ano que era de 5 milhões de litros. «Encaramos o segundo ano como se do próprio lançamento se tratasse pelo que a ambição é de forte crescimento a duplo dígito», perspectiva Raúl Simão, responsável de Marketing da Cerveja Sagres.

E a estratégia já está em marcha. A cerveja Sagres Radler vai dar voz a quem está a refrescar Portugal. Sob o lema “Os Novos do Restelo”, a marca detida pela Sociedade Central de Cervejas pretende valorizar os projectos inovadores que estão a dar uma nova frescura a Portugal. Serão dados a conhecer casos reais realizados em Portugal que refrescam o que por vezes é visto como tradicional e familiar, reinventando e transformando-o em algo actual, inovador e excitante.

Neste contexto, a Sagres Radler lançou ontem uma nova campanha com duas histórias, uma filmada em Lisboa – onde dois DJs refrescam o Fado com um beat mais moderno – que estreou ontem, e a segunda filmada no Porto que estreará mais tarde. A campanha estará presente em televisão, outdoor e digital até ao Verão, reforçando os valores de Sagres Radler: frescura, inovação e portugalidade! Raúl Simão escusou-se a revelar o valor de investimento nesta campanha bem como o peso do investimento global de Marketing de Sagres canalizado para Radler.

A Sagres Radler vai ainda criar nas plataformas digitais da marca um palco dos “Novos do Restelo”, dando a conhecer as histórias reais “que vão beber ao que é nosso e refrescar o que temos de melhor”, explica a marca em comunicado.

Sagres 0,0% Radler

Um ano depois de ter entrado no mercado português, a Sagres Radler – que foi recentemente lançada em Angola e em alguns mercados Europeus com primeiros indicadores encorajadores – apresenta a sua segunda variedade: Sagres 0,0% Radler, com o sabor de Sagres Radler e 0,0% de Álcool.

A Radler 0,0% era uma solicitação dos consumidores. «Nos meses que se seguiram ao lançamento de Sagres Radler verificámos que existia um potencial por explorar junto de consumidores que em determinados momentos optavam por produtos sem álcool. Assim nasceu a ideia de desenvolver uma solução para estas ocasiões com um excelente sabor e com 0,0% de álcool», explicou à Marketeer Raúl Simão.

“Sagres 0,0% Radler é uma cerveja natural e leve, ideal para acompanhar refeições saudáveis, para quem aprecia bebidas mais leves e altamente refrescantes, uma verdadeira experiência sem limites”, descreve a empresa.

Raúl Simão acredita que a nova Sagres 0,0% Radler não deverá vir a canibalizar as vendas da Sagres Radler original de forma relevante: «Como se destina a momentos complementares e como iremos explorar canais de distribuição alternativos, estamos em crer que o nível de canibalização não irá ser relevante.» O profissional salienta ainda que a canibalização de Sagres Radler em Sagres foi de apenas de 13% em 2013.

A nova cerveja Sagres Radler 0,0% estará disponível no canal Horeca e nos hiper e supermercados nos mesmos formatos de embalagem da Sagres Radler, 6×33 cl garrafa, com abertura fácil, e 6×33 cl lata.

Texto de Maria João Lima

Veja aqui o vídeo da campanha:

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