Os novos Converse feitos a partir de tecicos reciclados cheiram a Verão

Uma das grandes questões que a indústria da moda enfrenta passa por descobrir o que fazer aos resíduos pós-consumo e pós-industriais que resultam da sua actividade. No caso da Converse, a solução chama-se “Renew”, uma linha de calçado que nasce a partir de tecidos reciclados e de misturas de lona de algodão também transformado e reaproveitado.

Apresentada ao público pela primeira vez no ano passado, a linha “Renew” ganha agora nova vida através do lançamento de uma colecção de Verão com tons mais suaves: creme, laranja, azul, cinzento e rosa compõem a paleta cromática escolhida pela marca.

Todas as sapatilhas que fazem parte desta colecção contam com uma combinação de 80% de algodão virgem e 20% de algodão reciclado. Colocam ainda em evidência o processo de reciclagem de lona, que parte de restos descartados do processo de fabrico de calçado para criar novos pares.

A colecção “Renew Tri-Panel Chuck 70” vai estar disponível já a partir de amanhã, dia 15, no site da Converse, com preços entre os 90 e os 95 euros.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...