Revelados os mistérios das batatas McDonald’s
A campanha “Mitos e Boatos” da McDonald’s regressou para mostrar de que são feitas as batatas fritas servidas nos restaurantes da cadeia norte-americana. Pela primeira vez, o processo de confecção das McFries é revelado ao mundo numa tentativa de acabar com as questões do público sobre as batatas.
“Será que são mesmo batatas? São feitas de puré de batata ou são feitas em laboratório?” são algumas das perguntas a que a McDonald’s responde com o novo vídeo, explicando que utiliza apenas duas variedades de batata, a Russet Burbank e a Shepody. Depois de colhidas e seleccionadas, são lavadas, descascadas e cortadas em palitos, pré-fritas e, por fim, ultracongeladas. Quando chegam aos restaurantes, são fritas em óleo 100% vegetal de colza e girassol, garante a McDonald’s.
A campanha, exclusiva para o digital, foi desenvolvida pela Fullsix Portugal e pretende reforçar a atitude transparente da marca. Inês Lima, directora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal conta, em comunicado, que falam «abertamente sobre todos os mitos e boatos em torno das famosas McFries» e dos restantes produtos. «Não temos nada a esconder», conclui.