Os Millennials já têm uma área só para eles na Grey

Os escritórios de Nova Iorque da agência têm uma área específica para os trabalhadores da geração Millennial, nascida entre 1980 e 2000.

A Grey de Nova Iorque apercebeu-se do peso que a geração Millennial tem na sua força de trabalho – 48% de um total de mais de 1000 trabalhadores – e resolveu criar um escritório específico que junta todos os accounts executivos que se enquadram nessa geração, nascida entre o início dos anos 1980 e o início dos anos 2000. O objectivo é juntar os quadros que partilham da mesma forma de pensar e de trabalhar característica dessa geração.

A decisão de juntá-los a todos nas mesmas ilhas e de frequentarem acções de formação em conjunto deve-se ao facto de querer “criar um ambiente que dá estrutura mas que cria auto suficiência e que encoraja a construção de relações com a uma partilha mais sólida das aprendizagens principais”, segundo um quadro da Grey citado pela PSFK.

Esta é também, sublinha o site, uma tomada de consciência por parte da agência da crescente importância que esta geração tem e da necessidade de se adaptar à mentalidade da também conhecida como Geração Y, caracterizada por, entre outros traços, por uma maior vontade de colaboração e informalidade.

Artigos relacionados