Os estofos do novo Mercedes são feitos de… cogumelos
Já se perguntou como serão os carros do futuro? Para a Mercedes, o amanhã está quase aí com a chegada de um novo modelo, o EQXX, que tem muito mais na bagagem do que somente um aspecto futurístico.
De acordo com a CNN Business, este novo veículo eléctrico tem a capacidade de viajar mil quilómetros sem ser necessário recarregar a bateria pelo meio e conta com um interior amigo do ambiente: o material dos bancos que aparenta ser de pele é, na verdade, produzido a partir de cogumelos. Além disso, os tapetes são compostos por fibra de bambu.
Onde não entra metal, a marca preencheu o espaço com UBQ, um material criado por uma startup israelita, que inclui vários resíduos como plásticos, cartão e até fraldas. Além disso, o tejadilho do Mercedes EQXX conta com painéis solares, que auxiliam o fornecimento de energia para o ar condicionado, os faróis e o painel de controlo táctil do carro.
Ainda sem data de lançamento oficial, muito menos indicação de quando chegará aos stands automóveis, o novo modelo dverá ser testado já nesta Primavera. A marca revela que, até 2025, quer que metade das suas vendas sejam apenas de carros eléctricos.