Os copos descartáveis da Starbucks podem estar prestes a desaparecer
É daquelas pessoas que faz questão de ir ao Starbucks no Halloween ou no Natal para aproveitar as bebidas e os copos temáticos? A má notícia é que podem estar prestes a sair do menu – os copos temáticos, não as bebidas. A empresa, apesar de reconhecer que os seus recipientes são um símbolo icónico, quer uma mudança de ares que seja sinónimo de uma abordagem também mais sustentável.
«O nosso copo é omnipresente e adoramos esse facto. Contudo, também é um símbolo omnipresente de uma sociedade descartável», comenta Michael Kobori, Chief Sustainability Officer da Starbucks, citado pela CNN Business. E qual a melhor forma de dar a volta a esta questão? Eliminando os copos de uso único.
Para tal, a empresa espera que, até 2025, os clientes tragam as suas próprias canecas ou que recorram a um copo reutilizável disponível nas lojas. Além disso, a Starbucks planeia expandir o programa “Pede um Copo Emprestado”, através do qual os consumidores pagam uma taxa por um recipiente duradouro que podem levar consigo e devolver mais tarde.