Os centros comerciais preparam-se para reabrir. Mas terão clientes?

Os centros comerciais poderão reabrir portas no seu todo no dia 1 de Junho. Até agora, apenas alguns estabelecimentos, como supermercados ou farmácias, se mantiveram em funcionamento neste tipo de superfícies mas em breve todas as lojas poderão voltar a receber clientes. No entanto, estão os portugueses dispostos a visitar um shopping?

Os mais recentes dados da Marktest mostram que o nível de preocupação dos cidadãos começa a decrescer. Entre os dias 12 e 18 deste mês, a empresa de estudos de mercado noutou um aumento da confiança na frequência de centros comerciais.

Apesar de serem ainda em maior número os que afirmam que não pensam ir às grandes superfícies tão cedo porque o risco ainda é muito elevado, esta percentagem diminuiu de 52% para 41,1% entre as últimas duas semanas.

Quanto aos que pensam ir, verifica-se um salto de 6,2% para 18,4%. Há ainda quem indique vai avaliar se será seguro (25,6%) e quem não pensei ir mas por outras razões (13%).

“Analisando os resultados por variáveis sociodemográficas, e considerando o acumulado das duas semanas, verificamos diferenças quer em termos de sexo quer de idade”, sublinha ainda a Marktest. Entre os que revelam maior confiança e afirmam que irão às grandes superficies, destacam-se os homens e os inquiridos mais velhos (55 aos 74 anos).

Já entre os que vão avaliar se será ou não seguro, os valores são superiores no sexo masculino e entre os mais novos (15 a 34 anos). Quanto aos que referem que não irão tão cedo, evidenciam-se as mulheres e os inquiridos dos 35 aos 44 anos.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...