Os cães também comem gelados? Conheça esta receita só com 2 ingredientes
Um snack refrescante para o Verão. É desta forma que a Edgard & Cooper descreve a sua mais recente proposta – e não se trata de um novo produto. A marca de alimentação para animais de estimação criou uma receita de gelado para os companheiros de quatro patas, que lhes oferece o mesmo privilégio que os humanos têm nos dias mais quentes do ano.
Para esta receita, a marca propõe apenas dois ingredientes: uma lata de comida húmida e um snack de carne seca. É necessário também um molde de cupcakes que possa ir ao congelador e, ainda uma colher de sopa, um garfo e uma tigela.
No total, o tempo de preparação deste gelado é de cinco minutos, a que acrescem quatro horas no congelador.
Passo a passo:
– Colocar a comida húmida da lata numa tigela e adicionar cinco colheres de sopa de água morna. Amassar com um garfo;
– Encher as formas de cupcake com a mistura até à borda. Dependendo do tamanho dos moldes, será possível preencher cerca de cinco a oito moldes com uma lata;
– Colocar uma barrita de carne seca no centro de cada molde, como se fosse um pau de gelado;
– Levar ao congelador por quatro horas.
Dica: ao tirar do congelador, segurar brevemente o gelado em baixo da torneira antes de o dar ao animal de estimação para evitar que a língua fique colada.
“Apesar destes gelados serem muito saborosos e de o seu cão os adorar, é importante ter em atenção a quantidade diária de comida recomendada. Todas as orientações nutricionais estão presentes nas embalagens e, relativamente aos snacks, a recomendação é nunca exceder 5-10% da quantidade diária de calorias que o cão pode ingerir”, alerta a Edgard & Cooper.