Os bebés também têm rotina de cuidado da pele e a Klorane tem uma nova gama
O cuidado da pele do bebé é um passo importante a não esquecer, dada a sua sensibilidade e fragilidade. Como tal, a Klorane apresenta uma nova rotina com certificação orgânica, que promete ajudar a manter o equilíbrio do microbioma da pele.
A investigação botânica conduzida pelos Laboratórios Klorane levou à selecção de uma variedade de calêndula que contém a maior concentração de ingredientes activos calmantes e anti-irritantes.
A planta é cultivada organicamente em França, em terras do Grupo Pierre Fabre certificadas de Alta Qualidade Ambiental, sem pesticidas químicos. As flores são colhidas à mão e depois secas.
A nova gama é assim composta por uma barra sólida para corpo e cabelo (7,90 euros), que “dura três vezes mais do que um gel de limpeza”, garante a marca. Tem uma fórmula biodegradável e uma embalagem de papel reciclável sem plástico.
Está também disponível um creme hidratante com calêndula e enriquecido com aloé vera (13,10 euros), com uma textura leve e não pegajosa. Pode ser utilizado desde o nascimento, é não irritante e não sensibilizante. A embalagem é de cartão e a tampa mais pequena requer menos 74% de plástico.
Junta-se às opções o creme muda fralda com calêndula (9,49 euros), que proporciona alívio da pele irritada. A sua fórmula, enriquecida com Óleo de Jojoba BIO nutritivo e Óleo de Rícino BIO calmante, garante +91% de reparação da barreira cutânea.
Por fim, surge o óleo multi-usos com calêndula (12,60 euros), que pode ser usado para limpar, hidratar, proteger e acalmar a pele. Proporciona 87% de proteção da barreira cutânea2 , para ajudar a manter o equilíbrio do microbioma e a fortalecer a pele do bebé.
A gama pode ser encontrada em farmácias e parafarmácias.