Os bastidores da campanha viral do beijo

viral_rsO vídeo “First Kiss”, que afinal é uma campanha da marca norte-americana de roupa Wren, conseguiu alquilo que todas as marcas ambicionam: criar um vídeo viral e envolvente com o mínimo de investimento possível. Orçamentado em apenas 1.300 euros, o filme tem já perto de 60 milhões de visualizações no YouTube numa semana.

A campanha da Wren, que deu origem a uma série de paródias na internet, foi criada com o objectivo de promover a colecção da marca no portal de moda Style.com, que desenvolveu a iniciativa “Video Fashion Week” para dar visibilidade às marcas que não têm recursos para apresentar os seus produtos em desfiles de moda.

Em declarações ao The New York Times, a fundadora da marca, Melissa Coker, adianta que a campanha teve um custo total de 1.300 euros. Os modelos e actores que participam (de forma gratuita) no vídeo são na verdade amigos e conhecidos de Melissa Coker e da realizadora do filme, Tatia Pllieva.

A fundadora da marca, que tem apenas quatro colaboradores (incluindo a fundadora) traduziu-se até ao momento num aumento “considerável” das vendas, revela Melissa Coker. Já a música que acompanha o filme, “We Might Be Dead by Tomorrow”, da artista francesa Soko, vendeu 10 mil cópias no território norte-americano em apenas dois dias na semana passada.

Recorde aqui a campanha:

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