Os anúncios chegaram aos carregadores de veículos eléctricos
E se os postos de carregamento de veículos eléctricos fossem a próxima grande novidade publicitária? A Electrify America está a apostar na criação de uma nova tendência, assente na ideia de que o tempo passado à espera que a bateria do automóvel carregue pode ser aproveitado pelos anunciantes.
A empresa norte-americana, subsidiária do Grupo Volkswagen, está a instalar carregadores nos parques de estacionamento de cadeias como Walmart e Target e a propor uma nova experiência aos consumidores. Segundo avança a AdAge, na base da ideia não está a publicidade, mas esse pode ser o caminho a seguir.
O acordo com as cadeias retalhistas visa, primeiro que tudo, oferecer aos clientes da Walmart e Target um novo serviço: podem indicar o seu número de telemóvel e com isso receber notificações sobre a evolução do carregamento, de modo a que consigam gerir o tempo que ainda têm para compras no interior da loja.
Richard Steinberg, senior director of Marketing da Electrify America, adianta, porém, que também existe aqui uma oportunidade para as marcas. Citado pela mesma publicação, indica que estão em negociações no sentido de passar mensagens, tanto através do ecrã dos carregadores como da app. Anúncios da própria Walmart ou Target poderiam ser usados, por exemplo, para atrair os condutores ao interior das lojas.