Os 10 anúncios mais populares do último ano
Em jeito de preparação para os Cannes Lions, que arrancam já no próximo fim-de-semana, o YouTube preparou uma edição especial do ranking que indica quais os anúncios mais populares na plataforma de streaming de vídeo. O YouTube Ads Leaderboard Cannes 2016 leva em consideração o período que vai de Março de 2015 a Abril deste ano, contabilizando a popularidade a nível global.
O ranking é limitado a um anúncio por marca “de forma a permitir uma maior diversidade de anunciantes”, explica o YouTube em comunicado. Adicionalmente, os vídeos dos anúncios têm de estar carregados na plataforma para que possam ser contemplados.
Os 10 anúncios que integram a lista representam mais de seis milhões de horas visualizadas repartidas por 403 milhões de visualizações. Segundo o YouTube, metade dos vencedores da edição deste ano repete vitórias do ano passado. Exemplo disso são a Hyundai, Always, Samsung, Clash of Clans e adidas.
1 – Clash of Clans: Ride of the Hog Riders (Official TV Commercial)
Creative Agency: Barton F. Graf
Media Agency: In-House
2 – Skittles TV Commercial: Bleachers
Creative Agency: DDB Chicago
Media Agency: Starcom
3 – adidas: Create Your Own Game feat. Messi, Bale, James, Özil, Müller, Rubio
Creative Agency: 72andSunny
Media Agency: Carat Global
4 – Samsung Galaxy S7 and S7 edge: Official Introduction
Creative Agency: In-House
Media Agency: Starcom
5 – Always #LikeAGirl: Unstoppable
Creative Agency: Leo Burnett
Media Agency: Starcom Mediavest Group
6 – Duracell Star Wars Commercial: Battle for Christmas Morning
Creative Agency: Anomaly
Media Agency: Starcom Mediavest Group
7 – Vivo Smart Phone – Minions (TVC)
Creative Agency: n/a
Media Agency: n/a
8 – Mtn Dew Kickstart: Puppymonkeybaby | Super Bowl Spot
Creative Agency: BBDO
Media Agency: OMD
9 – The Chase – Hyundai Super Bowl Commercial | The 2017 Hyundai Elantra
Creative Agency: INNOCEAN USA
Media Agency: Canvas Worldwide
10 – #Pokemon20: Pokémon Super Bowl Commercial
Creative Agency: Omelet
Media Agency: Mediacom