Originals by Burger King é uma nova marca de hambúrgueres gourmet

O Burger King lança hoje, em Portugal e Espanha, a submarca Originals by Burger King, numa estreia a nível mundial desta nova gama gourmet. «É um ponto de viragem já que é a primeira vez que a marca aparece como ‘by Burger King’», assegura à Marketeer João Brito Novo, director de Marketing da Burger King.

A nova marca de hambúrgueres gourmet representa a entrada num novo segmento de mercado. «Os consumidores procuram novas experiências e os hambúrgueres não são excepção», explicou. «Queremos dar à Originals by Burger King um posicionamento diferente daquele que tínhamos, até aqui, na nossa oferta de produtos.»

O responsável acrescenta: «Sentimos a necessidade de democratizar um pouco o conceito dos hambúrgueres gourmet e dar, ao mesmo tempo, uma oferta de mais qualidade aos nossos consumidores. Queremos que o consumo gourmet seja fácil para toda a gente.». Além de cuidar do produto, a cadeia quis também cuidar da experiência, em geral. «Queremos que os nossos consumidores sintam que estão a comer algo de diferente. Aliás, a recomendação do menu é que acompanhe com as batatas Supreme.»

Como factor diferenciador, Originals by Burger King apresenta-se com novas receitas, muito elaboradas e cuidadas, nas quais utiliza ingredientes mediterrânicos premium e com Denominação de Origem Protegida, aliados à carne Angus de 150gr preparada na grelha.

Ao nível de packaging, Originals by Burger King nasce com uma imagem disruptiva e embalagens próprias, onde os tons pretos são os protagonistas, e através das quais a marca procura oferecer uma experiência premium completa. «É também a primeira vez que fazemos uma caixa específica para este tipo de produtos.»

«Queremos oferecer novas opções, tanto para os nossos actuais clientes como para novos perfis de consumidores que procuram um tipo de proposta mais selectiva e surpreendente», afirma. Quanto ao preço, esta nova gama estará ao mesmo nível do que eram os King Selection até agora que desaparecem da oferta da marca. «Essa gama tinha sido lançada porque sabíamos que os nossos consumidores estavam à procura de novas experiências. Mas estava um pouco perdida dentro do nosso portfólio. O que quisemos fazer agora foi ordenar as coisas», explica o director de Marketing. A marca passa, então, a ter uma oferta Originals by Burger King, as LTO (ofertas limitadas no tempo) e a oferta normal.

Originals by Burger King irá contar com edições limitadas que serão renovadas periodicamente, sempre com duas opções de escolha. “Campestre” (carne Angus de 150gr, ovo trufado e o queijo Grana Padano com Denominação de Origem Protegida) e “Mediterrânico” (150gr de Carne Angus, lascas de Grana Padano com Denominação de Origem Protegida e Tomate Seco) são as duas primeiras edições limitadas de Originals by Burger King, disponíveis a partir de hoje em todos os restaurantes, AutoKing e serviço de delivery em Portugal e em Espanha. Será de esperar que no próximo ano sejam apresentadas três novidades dentro desta nova gama.

Neste momento a oferta desta submarca é igual em Portugal e Espanha, mas o grande objectivo que a Burger King tem é fazer produtos exclusivos para o público português. Aliás, um dos caminhos que a marca tem vindo a querer explorar é a oferta de produtos, seja de snacks ou de bebidas, pensados para o consumidor nacional. Já tinham a oferta de Compal e vão, a breve prazo, ter mais oferta da empresa.

Para comunicar a nova submarca ao mercado, a Burger King contará a partir de hoje com uma campanha publicitária presente em televisão, exterior e com uma grande componente de relações públicas, explicou João Brito Novo. «Queremos dar a conhecer a marca a toda a gente.»

Texto de Maria João Lima

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