Oreo é o Android que se segue

Já foi Gingerbread, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean, KitKat, Lollipop, Marshmallow e Nougat. Agora, é também Oreo. Já chegou a versão 8.0 do sistema operativo Android e a bolacha de chocolate e leite é a grande inspiração.

De acordo com a Google, o novo Android tem como objectivo dar poderes de super-heróis aos utilizadores. É por isso que a imagem utilizada para dar a conhecer o Android Oreo apresenta uma bolacha com uma capa. Mais inteligente, mais rápido e mais potente do que nunca, assim promete ser o sistema operativo acabado de lançar.

Entre as novidades disponíveis no Android Oreo, um dos destaques vai para a funcionalidade picture in picture, que permite visualizar duas aplicações em simultâneo. Assim, se o utilizador estiver a fazer uma videochamada, por exemplo, poderá consultar a sua agenda ao mesmo tempo. Destaque ainda para a selecção de texto inteligente, através da qual o utilizador é relembrado de várias coisas, incluindo registos para entrar nas suas aplicações favoritas. Tudo em nome da rapidez necessária para enfrentar o dia-a-dia.

Por fim, referência a duas outras novidades do Android Oreo: conta com mais de 60 novos emojis e dispõe da Protecção Google Play para assegurar a segurança dos utilizadores na instalação de aplicações.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift