Oreo é a marca de chocolate mais mediática
De Fevereiro de 2014 a Janeiro de 2015, a marca de chocolate com mais menções nas redes sociais e meios de comunicação digitais em todo o mundo foi a Oreo. Ao todo, o chocolate que também é uma bolacha registou mais de um milhão de referências em sites de notícias, blogs, fóruns e redes sociais como o Facebook e Twitter.
Os dados são do “Brand Passion Report: Chocolate & Candy Bars”, elaborado pela NetBase, e colocam ainda a Nutella em segundo lugar com mais de 740 mil menções, seguida pela M&Ms com pouco mais de 520 mil. A Starbucks e a Cadbury surgem na quarta e quinta posição, respectivamente.
Segundo o mesmo estudo, a opinião ou sentimento dos consumidores relativamente ao chocolate é, na sua maioria, positiva, sendo que 82% dos conteúdos analisados referia o chocolate como algo bom. Quanto à época do ano em que existem mais tópicos ou conversas sobre este ingrediente? O Dia dos Namorados vence com 75% dos conteúdos concentrados nessa altura.
Top marcas de chocolate mais mediáticas globalmente
- Oreo
- Nutella
- M&M’s
- Starbucks
- Cadbury
- Hershey’s
- Godiva
- eBay
- Dove
- Nestlé