Oral-B lança campanha solidária para promover saúde oral infantil
A Oral-B juntou-se à ONG Mundo a Sorrir para apoiar a saúde oral infantil em Portugal, colocando o foco nas crianças que se encontram em situações mais vulneráveis em termos económicos e sociais. Para isso, desenvolveu uma campanha solidária que passa pela oferta de um produto da marca à ONG sempre que for comprada uma escova de dentes eléctrica Oral-B.
Cada criança impactada pela campanha – que vai decorrer até 14 de Junho – receberá um kit composto por uma escova de dentes manual e uma pasta de dentes. Desta forma, a insígnia envolve toda a comunidade na promoção da saúde oral das crianças.
Segundo Francisco Reis, responsável de Marketing da Oral-B, a parceria com a Mundo a Sorrir «significa poder contribuir significativamente para a melhoria da saúde oral de muitas crianças que não têm a possibilidade de acesso a cuidados básicos de saúde oral, na maioria das vezes, por falta de produtos de higiene oral».
Esta acção surge numa altura em que as desigualdades entre a população aumentam devido à pandemia de e Covid-19, tal como explica Mariana Dolores, presidente da ONG. O número de pedidos de ajuda, também no campo da saúde oral, tem disparado e o trabalho da Mundo a Sorrir passa por tentar dar resposta a estas solicitações.
«Apesar das dificuldades que estão a manifestar-se no seio de diversas famílias portuguesas, não queremos que as crianças descurem a sua saúde oral numa fase tão importante das suas vidas. Através de parcerias com entidades do sector privado, como a Oral-B, vamos conseguir continuar a criar impacto e mudanças na vida das crianças mais vulneráveis socioeconomicamente», afirma Mariana Dolores, em comunicado.