Optivisão reforça aposta nas “ópticas do futuro” com espaço phigital em Gaia
Há uma nova óptica phigital em Vila Nova de Gaia e pertence à Optivisão, representando um reforço da aposta da marca na implementação das “ópticas do futuro”, mais tecnológicas e com uma experiência de compra personalizada. Este espaço junta-se à loja já existente no ArrábidaShopping e, juntos, igualam um valor de investimento superior a dois milhões de euros.
Ambas as ópticas estão equipadas com uma componente tecnológica, cujos equipamentos permitem não só customizar à centésima a dioptria (anteriormente era até 0,25) e prevenir a saúde visual, como proporcionar aos clientes uma experiência de compra mais interactiva, nomeadamente com uma área de experimentação e selecção de armações em espelho virtual.
«Esta aposta na nossa óptica do GaiaShopping é mais um passo em frente no crescimento e no futuro da rede Optivisão, bem como no crescimento de todos os nossos associados dado que, podem replicar integralmente este novo conceito de óptica. A saúde visual reinventa-se e surge neste conceito de mão dada com a tecnologia para potenciar a longevidade na performance visual», afirma, em comunicado, André Brodheim, administrador executivo da Optivisão.
O responsável acrescenta ainda que querem fazer um «refresh» nas ópticas actuais, além de ponderarem abrir mais espaços com este novo conceito, porque acreditam que «é um projeto vencedor e do qual o mercado precisa». André Brodheim revela que «pelo menos, 10 ópticos estão a estudar este layout» na sua planta.