Optimus quer reflorestar uma área de 100.000 M2 Portugal
A Optimus lançou hoje uma campanha de reflorestação que tem como meta plantar 100.000m2 de floresta até final de 2010. Para além de plantar as árvores a Optimus também garantirá a sua gestão por um período de 30 anos, em parceria com a Fundação Floresta Unida.
Esta iniciativa insere-se na estratégia de sustentabilidade ambiental da empresa e irá contribuir para a redução da pegada de carbono dos seus serviços. Para atingir este objectivo, a Optimus conta com a participação activa dos seus clientes Optimus Kanguru, aos quais propõe a adesão, de forma simples e rápida, à modalidade de factura electrónica. Por cada cliente a aderir à factura electrónica, a Optimus irá plantar 1m2 de área florestal.
Numa perspectiva a 30 anos, período durante o qual a Optimus promove a gestão e manutenção das zonas reflorestadas, este projecto contribuirá para a absorção de 300.000 toneladas de gases com efeito estufa da atmosfera, além de contribuir directamente para a redução da pegada de carbono dos seus serviços.
De acordo com Duarte Sousa Lopes, director de marketing e vendas Optimus Kanguru, «a campanha de reflorestação que a Optimus agora inicia resulta dos valores que sustentam toda a política de responsabilidade da empresa, criando valor para o negócio, para os clientes e para a comunidade. Com esta iniciativa, os ganhos de comodidade e rapidez dos nossos clientes são complementados por um genuíno contributo para um futuro sustentável para todos. Dinamizar esta iniciativa permite-nos ajudar a preservar o meio ambiente e fomentar práticas que terão um impacto apreciável na redução do impacto ambiental no médio e longo prazo» explicou.