Já é possível pagar café Nespresso por SMS

A Optimus lançou um serviço que permite efectuar o pagamento de café da marca Nespresso através do telemóvel, com recurso às tecnologias SMS e QR Code. A operadora da Sonae revela ainda que está disposta a criar um ecossistema de pagamentos móveis com as marcas concorrentes.

Por enquanto, o serviço de pagamento de café da marca detida pela Nestlé apenas está disponível em máquinas instaladas nos edifícios da Optimus. Para efecutar o pagamento, o utilizador apenas precisa de “enviar um SMS com o código indicado na máquina ou, em alternativa, fazer a leitura do QR Code correspondente”, explica a Optimus em nota de imprensa, sublinhando que a iniciativa “faz de Portugal o primeiro país do mundo a possibilitar esta forma de pagamento para os amantes do café Nespresso”.

O pagamento é realizado através do “Saldo Extra”, a Mobile Wallet da Optimus, que permite a constituição de um segundo saldo para a realização de pagamentos através do telemóvel, e o qual pode ser carregado a partir das lojas Optimus, no Multibanco ou no MB Phone.

Apesar de o serviço estar ainda limitado às instalações da Optimus, onde trabalham cerca de 1200 funcionários, a iniciativa revela que «a Optimus está preparada para lançar autonomamente um serviço de pagamentos móveis no mercado português», segundo Nuno Lopes Gama, director de Serviços Multimédia da Optimus. Porém, «isso não significa que pretendamos avançar isoladamente», ressalva o responsável. «A Optimus acredita que pode utilizar as capacidades aqui evidenciadas para participar activamente na construção de um ecossistema de pagamentos que reúna os três operadores móveis em torno de um único serviço de pagamentos móveis», conclui.

Artigos relacionados