“Optimus Concept Store” premeia Edigma
Com o projecto “Optimus Concept Store” a Edigma venceu o prémio “Digital Signage Best Practice Awards 2009″, uma distinção internacional atribuída a projectos inovadores de Digital Signage que primem por um planeamento eficiente e implementação criativa.
«Esta distinção recompensa o nosso trabalho e significa o reconhecimento internacional de que Portugal está na primeira linha da rota da interactividade mundial – a Edigma e a Optimus estão de parabéns”, referiu Miguel Oliveira, CEO da Edigma.
Em termos de inovação do projecto, destaque para a montra de cerca de 23m virada para a Avenida da Boavista e que está dotada de um complexo sistema de interactividade DISPLAXTM em toda a sua extensão. Uma projecção de propriedades holográficas projecta para a Avenida um efeito tri-dimensional do magma da OPTIMUS, que vai acompanhar o movimento de quem passa junto à montra.
Os “Digital Best Practice Awards” têm como objectivo aumentar a aceitação deste novo meio, incentivar as empresas a investir cada vez mais neste tipo de sinalização e estimular ideias para novos projectos.
O anúncio do vencedor teve lugar na feira de comunicação visual VISCOM 2009, que decorre em Düsseldorf, Alemanha.