Optimus Alive no topo das preferências dos festivaleiros

fotografia_2O Optimus Alive é o festival preferido dos portugueses, de acordo com um estudo divulgado pelo Talkfest, tendo sido escolhido por 27% dos inquiridos.

Nesta primeira edição do estudo, que a organização do Talkfest pretende vir a realizar numa base anual, o Top 5 das preferências dos festivaleiros fica completo com o Vodafone Paredes de Coura (15%), o Super Bock Super Rock (14%), o Optimus Primavera Sound (10%) e o MEO Sudoeste (5%). 68% dos inquiridos afirma ter repetido a presença no seu festival predilecto.

No que diz respeito às marcas mais recordadas, a Optimus surge novamente na liderança (18,5%), seguida da Super Bock (18%), Vodafone (14,9%), MEO (9%), TMN (8,1%), EDP (7%), Heineken (4,6%), Moche (2,7%), Fnac (1,4%), Control (1,2%), Sagres (1,2%), Millennium bcp (1%), Sumol (0,8%) e Caixa Geral de Depósitos (0,8%). Do total dos inquiridos, 81% afirma ter recebido ofertas das marcas presentes nos festivais, quer tenham sido entregues pelo promotor do festival, no recinto ou no próprio stand da marca.

O inquérito revela ainda que o cartaz é o factor mais determinante na escolha do festival, tendo sido apontado por 38,6% dos inquiridos, seguido do ambiente (23,5%), da localização (17,4%), das condições/organização (12,9%) e das experiências anteriores/tradição (12,9%).

O documento conclui ainda que mais de metade (54%) dos inquiridos costuma comprar passe e que a maioria (33%) despende entre 10 e 20 euros na compra de bilhetes.

O estudo do Talkfest, um fórum que promove todos os anos a reflexão sobre o “estado da arte” dos festivais de música em Portugal, resultou de entrevistas online a 426 inquiridos entre 2 de Setembro e 15 de Dezembro de 2013.

Artigos relacionados