Optimus Alive arranca com “A Barraca”!

a-barracaO Festival Optimus Alive arranca hoje e foi o local escolhido pelo Instituto da Segurança Social (ISS) para marcar presença com “A Barraca”, um espaço assinado pela Ogilvy, e que pretende ser uma alusão ao significado do que é viver em pobreza e à margem da sociedade.

Uma iniciativa no âmbito das actividades do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social (AECPES), do qual o ISS é a Entidade Coordenadora Nacional.

A Barraca estará instalada no recinto do Optimus Alive, durante os dias 8, 9 e 10 de Julho, com o mote “Pobreza é ficar indiferente” e pretende levar à reflexão e à mobilização da sociedade para um problema que é de todos. Um espaço onde será possível reflectir sobre o problema e deixar o seu contributo com uma frase sobre como combater a pobreza.

Actualmente, cerca de 80 milhões de cidadãos da União Europeia vivem abaixo do limiar de pobreza e muitos deles enfrentam diversos obstáculos no acesso a emprego, educação, habitação e outros serviços sociais e financeiros. Estes problemas não só entram em contradição com os valores de solidariedade e justiça social comuns da União Europeia, como também são um entrave ao desenvolvimento económico.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio