Optimizing Concepts nasce com um pé em Moçambique

LOGO_OC_2Resulta da fusão, em Maio passado, entre a Blendcode (design) e a Huba Solutions (digital), mas apresenta-se agora oficialmente ao mercado. A Optimizing Concepts é uma nova empresa portuguesa a operar na área do digital, mas nasce já com um pé em Moçambique, onde assinou uma parceria com a agência Waau, sediada em Maputo.

A Optimizing Concepts, que arranca com uma equipa de quatro pessoas, pretende oferecer «uma resposta integrada de serviços, que vão desde o branding ao desenvolvimento de soluções web e virais», explica em nota de imprensa Hugo Bastos, director de IT. A proposta de valor do grupo vai assentar, contudo, em três produtos que exploram a interactividade: Laser Tag, DrawInk e TAKE.A.PRINT.

A tecnologia Laser Tag permite redigir e projectar mensagens em edifícios. A ferramenta foi  utilizada, em Fevereiro passado, na campanha da TMN para o Dia dos Namorados, que contou com a criatividade da Ogilvy. O produto DrawInk centra-se numa parede digital e assenta no conceito de graffiti digital, tendo sido utilizado no último dia do Open Day da LX Factory. Já o TAKE.A.PRINT é um produto dirigido a eventos (como concertos, festivais ou casamentos) que permite a impressão automática de fotografias. Quando as pessoas presentes num determinado evento fazem o upload de imagens para o Instagram com a hashtag correspondente ao evento, uma impressora sem fios capta essa hashtag e imprime as fotografias personalizadas.

Para além do trabalho para a TMN/Ogilvy, a Optimizing Concepts conta, no seu portefólio, com outros projectos nacionais e internacionais, como os novos websites da Berg Cycles e da Berg Outdoor, o logótipo e o website da marca Friday I’m in Love, o conceito gráfico do bolo de chocolate Tosco e a imagem gráfica da empresa croata de aluguer de apartamentos e villas Butterfly Services.

Sobre a parceria com a agência Moçambicana Waau, que representa a primeira incursão da Optimizing Concepts no mercado internacional, Ana Costa, gestora de contas do grupo, afirma: «A Waau surge para colmatar uma área com bastante potencial, mas ainda não explorada no mercado moçambicano – a área digital». Depois de Moçambique, o objectivo irá passar por «marcar presença em novos mercados, tendo sempre a interactividade como principal aposta», adianta.

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