Oprah e Jay-Z investem em leite vegetal

A marca sueca de leite de aveia Oatly anunciou que recebeu um investimento superior a 200 milhões de dólares (cerca de 175 milhões de euros) por parte de um grupo de investidores, onde se inclui o Blackstone Group e as celebridades Oprah Winfrey, Jay-Z e Natalie Portman.

De acordo com a marca, o capital será canalizado para o reforço do plano de expansão e para a construção de novas fábricas, nomeadamente uma segunda unidade de produção já este ano nos EUA, onde está presente há quatro anos mas tem tido dificuldades em acompanhar a procura pelos seus produtos. No global, a Oatley está presente em mais de 50 mil localizações em 20 mercados, sendo Portugal um deles.

«Decidimos associar-nos ao Blackstone Group devido aos seus recursos tremendos e ao seu alcance único no mercado», afirma Toni Petersson, CEO da Oatley, citado pela BBC. «O compromisso dos novos parceiros em ajudar-nos a construir a nossa missão para o futuro é um claro indicador de que o Mundo está a avançar numa direcção cada vez mais sustentável», acrescenta.

De acordo com dados do Good Food Institute e da Plant Based Food Association, no ano passado 41% dos lares norte-americanos adquiriram embalagens de leite vegetal, o que ajuda a explicar o interesse dos investidores. O investimento de 200 milhões de dólares na Oatly representa uma fatia de cerca de 10% do seu capital, o que avalia a empresa sueca em dois mil milhões de dólares (1,75 mil milhões de euros). Do grupo de investidores fazem parte ainda nomes como Howard Schultz, ex-CEO da Starbucks.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...