Opiniões online influenciam a decisão de compra de 72% dos portugueses

Um estudo desenvolvido pelo Portal da Queixa revela que 77,9% dos consumidores admite desistir de comprar produtos ao ler experiências negativas e reclamações não resolvidas. Além disso, mais de 72% dos inquiridos afirma que antes de comprar tem por hábito ler experiências de outros utilizadores online.

Segundo indica o estudo, os consumidores portugueses também privilegiam, cada vez mais, o acesso a informação fidedigna e a canais que promovem a literacia digital. Para a maioria dos inquiridos, dicas e notícias são o tipo de conteúdos informativos que prefere receber para estar a par das novidades nos diversos mercados de consumo.

«Uma das nossas principais missões é contribuir para o aumento da literacia digital no consumo. É com grande orgulho que contribuímos, de forma isenta, para o aumento do e-commerce num ambiente mais seguro e transparente. Continuaremos a elaborar estudos que permitam melhorar e conhecer o comportamento e as necessidades do mercado, com base em insights dos nossos maiores influenciadores – os consumidores», comenta, em comunicado, Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa.

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