Por Catarina Barradas, Directora Global de Marca da EDP
A EDP é uma empresa global de energia, presente em quatro regiões do mundo e posiciona-se na linha da frente da transição energética. Actualmente, 90% da energia que produzimos provém de fontes renováveis, como o sol, vento e água – um reflexo claro do nosso compromisso com um futuro mais sustentável. Este compromisso está reflectido na nossa assinatura “Nós Escolhemos a Terra”, que representa o nosso propósito e o apelo à mobilização de toda a sociedade nesta transição urgente e necessária.
Para que esta mudança se torne uma realidade, é essencial que empresas como a EDP assumam um papel activo, disponibilizando soluções personalizadas e ajustadas às necessidades de cada cliente. Só assim conseguiremos garantir uma resposta eficaz num sector em constante evolução e cada vez mais desafiante. Esta profunda transformação do sector energético reforçou o compromisso da EDP em continuar a ser a escolha de confiança das famílias portuguesas. Para isso, a EDP Comercial evoluiu de fornecedor de energia a parceiro de sustentabilidade, apoiando empresas e famílias no caminho da transição energética, com ofertas como energia solar para autoconsumo ou mobilidade eléctrica. Sabemos que temos a confiança de mais de três milhões de famílias em Portugal. Agora, queremos que também saibam que somos uma das opções mais competitivas do mercado, mantendo a qualidade e a confiança de sempre.
Foi por isso que lançámos recentemente uma fase de comunicação com o público nacional – próxima, simples e directa – que pretende mostrar que a EDP tem hoje soluções muito competitivas para todas as famílias. A partir de um novo chapéu de comunicação – “A EDP tem muito mais para dar” – lançámos uma campanha sob o mote – “Há mais energia quando se paga menos”. Esta foi uma primeira campanha dentro desta nova narrativa, que continuará a materializar a empresa que somos – com um portefólio alargado de soluções energéticas para as famílias portuguesas. Vamos continuar a evoluir na forma como comunicamos, e queremos que os portugueses sintam essa consistência e essa presença, tendo em conta a importância de manter um alinhamento contínuo entre o que comunicamos e o que efectivamente entregamos aos nossos clientes.
Para isso, manteremos o nosso compromisso com a excelência e a proximidade, continuando atentos à competitividade do mercado e ajustando os tarifários de forma transparente e responsável, sempre com foco nas necessidades de quem confia em nós. Vamos continuar a investir em soluções inovadoras que simplifiquem o dia-a-dia, promovam a eficiência energética e reforcem a relação de confiança que temos vindo a construir. Acreditamos que é essa confiança, sustentada por um serviço de qualidade, que nos distingue no mercado.
Artigo publicado na revista Marketeer n.º 349 de Agosto de 2025














