Operadora britânica anuncia plano para bloquear anúncios

A operadora britânica Three vai juntar-se à startup Shine para oferecer aos seus clientes a possibilidade de bloquearem anúncios, transformando-se na primeira empresa de telecomunicações europeia a declarar guerra à publicidade mobile. Por outro lado, a Shine não é nova neste cenário, já que, em Outubro do último ano, fechou uma parceria com a Digicel, pequena operadora jamaicana.

A Shine é uma startup dedicada a software de bloqueio de anúncios para dispositivos móveis e vai levar a tecnologia que desenvolveu para o Reino Unido e Itália através do acordo com a Three. Isto significa que cerca de 30 milhões de pessoas poderão optar por eliminar os anúncios que, até aqui, surgem de forma involuntária nos smartphones e tablets. O objectivo, diz o Business Insider citando a Three, é dar aos consumidores mais controlo sobre os seus dispositivos.

Segundo a mesma publicação, o bloqueador de anúncios será gratuito e não poderá ser accionado quando os dispositivos estão ligados a redes Wi-Fi. Nos restantes casos, o software da Shine irá bloquear aproximadamente 95% dos anúncios, excluindo, para já, os nativos.

Artigos relacionados