Multibanco: 23 de Dezembro foi o dia mais activo de 2019

Entre 1 de Dezembro de 2019 e 2 de Janeiro deste ano, verificou-se um aumento de 8,5% no número de operações através da rede Multibanco ou terminais de pagamento automático, em Portugal, face à quadra festiva anterior. Dados da SIBS mostram que 23 de Dezembro registou um salto de 48% em relação à média diária das Festas 2018, tendo sido mesmo o dia com mais operações em todo o ano.

Olhando apenas para o período de festas, Funchal, Terceira e Faial foram os distritos com maior actividade face à média anual. A SIBS Analytics revela ainda que o pico das operações no Natal foi às 11 horas, 57 minutos e 17 segundos de 24 de Dezembro; na Passagem de Ano, foi às 11 horas, 3 minutos e 50 segundos de 31 de Dezembro.

Quanto aos sectores com maior crescimento na quadra festiva relativamente à média anual, Jogos, Brinquedos & Puericultura destaca-se com um crescimento de 2,3 vezes. Seguem-se Perfumaria & Cosmética (2,2 vezes), Decoração & Artigos para o Lar (1,8 vezes), Moda & Acessórios (1,7 vezes) e Media (1,5 vezes).

No total, realizaram-se mais de 126 milhões de compras no período em análise, no valor de cerca de cinco mil milhões de euros. Contam-se ainda 40 milhões de levantamentos nas caixas automáticas da rede Multibanco, no valor de aproximadamente três mil milhões de euros.

O valor médio das compras, por seu turno, foi de 38 euros e o dos levantamentos fixou-se em 75 euros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...