Opel Corsa inspira a criação de graffiti em concurso
Os pintores de graffiti ‘Nomen’, ‘Odeith’, ‘Third’ e ‘Ville’ foram convidados pela Opel a darem largas à sua expressão artística, traduzindo em graffiti a sua interpretação do modelo Corsa . A acção associada ao graffiti e à arte urbana contou com a intervenção decisiva do público que, através de votação, elegeu o desenho de Third como o vencedor.
Nesse âmbito, o artista começa hoje a pintar uma tela gigante no quarteirão entre as avenidas Fontes Pereira de Melo e António Augusto de Aguiar, no centro de Lisboa.
Os quatro graffiters começaram por demonstrar a sua criatividade através da pintura de telas alusivas ao Opel Corsa expostas na movimentada Avenida de Ceuta, em Lisboa, cada uma com 9 metros de comprimento e 3,5 metros de altura. Cada artista demorou cerca de 200 horas a finalizar a sua obra, utilizando um total de cerca de 100 latas de tinta em spray. As telas estiveram expostas desde o mês de Junho até ao final de Agosto, sujeitas à votação do público através do site www.opel.pt. Numa fase final renhida, o desenho de ‘Third’ arrecadou o maior número de votos.
O graffiter ‘Third’ inicia hoje a pintura de uma tela gigante com 336 m2 colocada pela Opel no quarteirão situado entre as avenidas Fontes Pereira de Melo e António Augusto de Aguiar. No decorrer das próximas semanas os transeuntes poderão acompanhar a elaboração da obra. Os graffiters ‘Nomen’, ‘Odeith’ e ‘Ville’ continuam envolvidos no projecto, prestando colaboração a ‘Third’ na produção deste mural gigante.