One do One lança ferramenta low cost

one-to-oneA One to One, empresa do Grupo Havas Media, apresentou esta manhã a sua mais recente novidade em termos de ferramentas, a GET, que foi caracterizada como uma ferramenta low cost. Ana Beirão, directora-geral da agência, disse tratar-se de uma plataforma Web-based de member get member que permite criar uma base de dados de clientes e potenciais clientes através de campanhas de incentivos.

A plataforma possibilita a construção de uma base de dados actualizada com os gostos, estilos de vida e preferências dos consumidores que disponibilizam os seus dados às marcas. Os consumidores são incentivados a recomendar campanhas aos seus amigos através de um email em nome daquele que faz a recomendação.

Também o modelo de negócio da One to One foi alterado, já que a empresa deixa de trabalhar programas de marketing feitos à medida e em exclusividade, passando a colocar à disposição do mercado canais, metodologias e ferramentas para a construção de relações entre as marcas e os seus consumidores. E Ana Beirão explica: “Como tudo está a ser questionado, nós repensámos o modelo de funcionamento de maneira a perceber o que faz sentido para as marcas e para os consumidores.” É que, acrescenta, não nos podemos esquecer que muitas vezes o consumidor, quando se dirige a uma loja, sabe mais sobre os produtos que vai ver do que o próprio vendedor do produto.

Neste contexto, “deixamos de ser uma agência, que na verdade nunca fomos porque não cobrávamos comissões, e passamos a ser uma empresa relacional 2.0”. A One to One fará marketing colaborativo, social e relacional.

E a nova fermenta já foi alvo de testes reais. Ana Beirão deu o exemplo de um teste feito com a Caixa Geral de Depósitos em que o custo por contacto (0,59 euros) foi um quarto do valor da campanha que decorria no Google Adwards. Há duas hipóteses para a comercialização desta ferramenta. Há o preço por campanha – 1.000 euros, e o preço por set up e success fee (750 euros para o set up e 5% das vendas no que toca ao success fee).

Ana Beirão acrescenta ainda que esta ferramenta está disponível tanto para os tradicionais grandes anunciantes como para os mais pequenos. A primeira campanha está já a decorrer em http://www.getpremios.com/.

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